sábado, 18 de outubro de 2008

Direitos ao céu


13 comentários:

Fernanda disse...

Imaginá-las cobertas de neve...enfeitá-las com luzes brancas, azuis, laranjas,...verdes...de todas as cores...

Depois,...olhar o céu e pensar que as estrelas se mudaram...

Verónica disse...

Interessante a tua ideia. Gostei

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Verónica, bela fotografia da Natureza...Especyacular...
Um abraço

Verónica disse...

Olá chana.
Um abraço

Smile disse...

De ‘braços’ estendidos ao céu como estivessem a pedir ajuda.
Foto a preto e branco fantástica.
Bjs voadores

Verónica disse...

Agora fizeste-me lembrar a Shopia de Mello nos "Contos exemplares" mais concretamente " O Homem". Quando "o homem levantou a cabeça para o céu.
Como contar o seu gesto?
Era um céu alto,sem resposta,cor de frio.O homem levantou a cabeça no gesto de alguém que, tendo ultrapassado um limite,já nada tem a dar e se volta para fora procurando uma resposta.A sua expressão era simultâneamente resignação ,espanto e pergunta. Caminhava lentamente, muito lentamente ,do lado de dentro do passeio, rente ao muro. Caminhava muito direito,como se todo o corpo estivesse erguido na pergunta.Com a cabeça levantada,olhava o céu. Mas o céu eram planícies e planícies de silêncio."
Eu li e tenho relido isto desde 1976 /1977 e quanto mais leio mais sentido encontro.
Beijo voador

Uma estrela errante disse...

Olá,

Bela foto e um titulo apropriado...

Parabéns!

Beijinho

em azul disse...

Elas sabem o caminho. Desafiam os ventos. E sobem... sobem... sobem!

Muito bonita a imagem!
Beijo
em azul

Verónica disse...

olá estrela errante! Beijinho Merci beaucoup

Olá azul, elas sabem o caminho e procuram ir sempre mais longe!
Beijo

Chinha disse...

Procurarão a liberdade?

Também nós às vezes queremos voar em diracção ao céu.....

bjinhos

Verónica disse...

É muito provável que tenham sede de liberdade. Nós às vezes somos escravos de nós próprios!
Beijinho

Parapeito disse...

...lembrei me...voltar a ser catraia... e subir por elas...subir até tocar o céu :))

Verónica disse...

Eu também fui catraia e subi muitas vezes!lol
Tocar o céu é uma questão de fé!
Penso que se me esticar chego lá.